Midnight Star 950 x Boulevard 800

O mercado de moto custom no Brasil mudou um pouco, e para melhor claro, se comparado nos idos de 96 / 97 onde praticamente só tínhamos duas competidoras: Yamaha Virago 535 e claro a mãe de todas, a Honda Shadow 600.

shadowXvirago

O fato é que hoje com uma economia  estável (…que nunca se viu igual nesse país…),  o mercado se abriu (não totalmente) para outras entradas. Foi assim com as Vulcans e Marauders (98) , e para se ter uma ideia, só em 2006 que veio a Boulevard M800 e sua irmã mais pesada a 1500, e a Honda um ano mais tarde, tirava de linha a shadow 600 substituindo pela Shadow 750, fato que gerou muita polêmica dividindo as opiniões. O que todas as montadoras de motos no Brasil fizeram  não foi nada além de melhorar seus produtos com mais tecnologia, e aumentar as cilindradas. Exceção as Harleys que se estabeleceram no Brasil, sempre oferecendo uma boa gama de motores e acabamentos.

Bom diante de tudo isso, a Yamaha era a única que não tinha migrado para esse segmento das médias cilindradas, mantendo até então a sua Drag Star 650. Mas isso já ficou para o passado, e recentemente fez um lançamento mundial: a Midnight Star 950.

xvs950_midnight_preta[1]

Para mim, é uma das mais belas customs do momento, e aqui no Brasil o foco é, claro, além de competir com a Shadow, roubar o mercado conquistado pela Suzuki Boulevard 800.

Suzuki_M800_2005_02

Não vou aqui defender uma ou outra, até porque ambas para mim têm vários pontos favoráveis, e alguns que deixam a desejar. Mas o que quero dividir com vocês aqui, é uma tabela comparativa que fiz, para quem sabe, ajuda-lo a decidir com qual modelo ficar, apesar que uma coisa ainda é certo: apesar das motos terem subido de patamar, ambas continuam muito próximas, e sempre existirá os fãs de uma ou de outra dispostos a discutir horas e horas como era assim… com a Shadow x Viragos.

Boa escolha.

comparativo Boulevard x Midnight Star

*Caso alguém ache algo errado nesta tabela, por favor me avise.

** Leia relato sobre a Boulevard M800 aqui

*** Leia também Nova Shadow 750 x Shadow 750

Abraços

Seo Craudio

Tags:, ,

33 responses to “Midnight Star 950 x Boulevard 800”

  1. Piréx says :

    Duxo, realmente a Midnight é uma moto sensacional: experimentei a do Vôdegar em Floripa na semana passada e achei que ela vai incomodar as concorrentes – haja vista o fato dela ter assumido a primeira posição da categoria em emplacamentos no mês de agosto (132 unidades contra 108 da M800 e 102 da 883) segundo a FENABRAVE.

    Grande abraço!

    • Seo Craudio says :

      Pois é Pirex, eu aposto muito no sucesso dela..rs e o melhor dia 3 de Outubro eu também vou dar uma voltinha na moto do Vôdegar…rs

      Abração

  2. Piréx says :

    Me ajuda aí e não deixa o Vôdegar voltar pro sul sem trazer a minha camiseta do aniversário do Sombreros (ele vai me entregar no Natal das Sombras).

    Abraço!

  3. paulo mota says :

    Boa tarde a todos…
    gostaria que alguem me ajudasse a decidir qual das duas motos avaliadas . A midnight é de fato mais bonita , mas será que pelo fato de ser refrigerada a ar não é um ponto desfavoravel?…será que ela nao esquanta muito o traseiro quando se esta em baixa velocidade, como acontece com a drag star?

    • Gabriel Espindola says :

      Cara sem dúvida essa duas motos são as melhores da categoria, Boulevard m 800 é um modelo mais atual da Custon e a Midnight um modelo mais clássico, conheço muitas as duas, por mim eu prefiria a Midnight pelo modelo e agilidade que gosto muito, nenhuma das duas esquenta nada, são muito boas..
      abraço

  4. Mauro says :

    A paixao do cara pela moto me deixou ainda com mais duvida, Star o Boulevard, como decidir uma duvida cruel, to inclinado pela modernidade, e correia na transmissao, isso ainda nao me convenceu!!!
    Eu tenho que decidir logo, a estrada me chama como se fosse uma missao divina a ser cumprida!!!

  5. Jânio de Oliveira says :

    Bom dia, pretendo reiniciar no motociclismo, ocorre, que agora tem tantas opções no mercado que fica difícil decidir a qual moto comprar. Optei por comprar uma Custon, mas realmente não sei qual moto escolher, inicialmente estava em dúvida quanto à Bolevard 800 e Midnight, depois conheci a Vulcan, todas de preço e potência equivalentes, na faixa dos R$ 32.000,00. Para piorar ainda mais, a Harley-Davidson baixou os preços de suas motos, oferecendo a 883 por R$ 25.900,00 e a Dayna 1600 cc. por R$ 35.050,00. Eis ai a questão, qual seria a melhor opção entre os modelos citados? já que, fora a HD 883, os preços são praticamente iguais!

    • Seo Craudio says :

      Jânio, obrigado pela visita.
      Vou dar um “pitaco”. A 883 é uma moto muito “dura” e mais voltada para cidade. Magrela e fácil de manobrar no trânsito pesado. Já a Midnight e a Boulevard M800 são mais confortáveis, a Midnight mais macia e um pouco mais lenta que a Boulevard que é uma moto excelente. Para mim fora o estilo é a melhor compra (não gosto do jeitão custom esportiva que ela tem, o que para muitos é o melhor dela). Enfim, fora esse pitaco, o melhor a fazer é andar em todas elas. Seja moto de amigo ou mesmo tentar test drive nas agências, e só assim você achará a que realmente “veste” em você.
      Abraços

      • Gilvany Luiz da Silva says :

        Olá, Seo Cráudio “Listeiro” ..beleza?
        E o depoimento do Glauco (segundo postagens linkadas), sobre a Mid-950 …(ai,ai,ai)… “travamento da roda traseira, suspensão dianteira com muito barulho e traseira com vazamento e avarias no amortecedor traseiro, problemas recorrentes com a correia de transmissão e seu conjunto (roda, rolamento, esticador, etc)”.
        Aí, me cortou o coração …

      • Seo Craudio says :

        O que sempre precisamos entender é se os problemas são crônicos ou se eles aconteceram somente com a moto do Glauco
        Grande abraço

  6. leandro says :

    gostaria de saber qual é melhor a star ou a boulevard m 800, e porque a mid é 950 cc e é mais lenta que a M 800

  7. metal says :

    a MID é a melhor,porém com vários probleminhas e as concessionárias cagam pra o cliente. Justificando TODAS honda, suz., yamaha, kz, hd… são um bando de sacanas. Quem puder andar nas tres vai acabar comprando a mid. visitem o forum da mid (MOG). Eu gostaria que a mid fosse da honda apesar de tudo.

  8. HEAVY METAL says :

    A MIDNIGHT É MAIS MOTO EM TUDO. Testei TODAS as cocorrentes, tive a 883custom e afirmo que não vale a pena, pois só tem nome “harley” nela vc encontra posição desagradavem, amortecedores que socam facilmente, carona nem pensar, etc desvastagens (vendi). shadow 600 é ótima, mas estamos falando de coisa nova, a shadow 750 é ótima até que vc fure o pneu traseiro numa viagem, pronto, acabou a viagem, não há borracheiro que vai saber desmontar a moto para tirar a camera de ar para consertar. Vulcan ótima máquina mas é record em desvalorização e falta de acessorios. Boulevard e MIDNIGHT, AÍ É O SEGUINTE: MIDNIGHT é: +POTENTE, +TORQUE, + BONITA, +CONFORTÁVEL, +PORTE, +CILINDRADA, + AUTONOMIA PARA RODAR, + etc benefícios, autorizada nenhuma é boa mas ainda assim é melhor que a suzuki em atendimento e preço. tenho uma e estou SUPER SATISFEITO, PODE COMPRAR.

    • Seo Craudio says :

      Ótimo depoimento Heavy Metal,
      Nada se compara com a opnião de quem tem/usou/testou.

      Abraços e obrigado pela visita
      Seo Craudio

    • Gilvany Luiz da Silva says :

      Olá, Heavy Metal,
      Eu acho show de bola a estética da Midnight e a minha tendência é trocar a minha shadow-600 por esse modelo – A minha única dúvia é deixar de pegar uma moto com eixo cardã (como a Boulevard-800ou a Shadow-750) pra pegar a Midnight (com correia). Qual tua opinião (e dos demais no forum) sobre a transmissão com correia? vantagens x desvantagens?
      Abraços!
      Gilvany “Nyco” – MISTER TWISTED rock band – Fpolis/SC

  9. Sérgio Maia says :

    Após várias pesquisas e experimentar a boulevar, optei pela midi, uma moto mais moderna, mais bonita, com freio à disco nas duas rodas e melhor valorização na venda. Comprei uma ontem, dia 09-03-2012, e vou receber em 20 a 30 dias, estou achando que vou gostar, nem que seja para ficar olhando prá ela estacionada na garagem, afinal, é muito, muito linda, alem de ser uma yamaha.

  10. glayco says :

    Amigo(s) boa tarde, depois de bastante pesquisar estava quase comprando uma Yamaha Midnight XVS 950 e ,no entanto, me deparei com algumas questões que me pareceram graves como o pós venda que chega a ser o menor dado ao fato de que a relatos na internet de que esta moto seguidamente apresenta problema de travamento da roda traseira, suspensão dianteira com muito barulho e traseira com vazamento e avarias no amortecedor traseiro, problemas recorrentes com a correia de transmissão e seu conjunto (roda, rolamento, esticador, etc), existem outros problemas menores e não menos caros que gostaria de evitar o desgosto de pagar tipo hodômetro novo que não tem impermeabilização correta e custa 10% do valor da moto, folga no disco de freio entre outros problemas não menos caros. Para tanto pergunto aos senhores se tem notícia de que a Yamaha já solucionou estes problemas ou se é realmente recorrente e/ou normal estes acontecimentos.

    um grande abraço, Glayco

    Alguns link’s para verificação do que relatei.

    (http://www.reclameaqui.com.br/2585739/yamaha-motor-do-brasil/xvs950-midnight-star-conjunto-de-relacao-gasta-com-25-000km/)

    http://www.reclameaqui.com.br/2598678/yamaha-motor-do-brasil/correia-dentada-da-midnight-star-mal-ajustada-nas-concession/

    http://www.reclameaqui.com.br/1428127/yamaha-motor-do-brasil/yamaha-xvs-950-midnight-star-travamento-da-roda-traseira/

    http://www.reclameaqui.com.br/734995/yamaha-motor-do-brasil/defeito-no-disco-de-freio-da-xvs-950/

  11. Uli Müller says :

    Pessoal, pretendo comprar uma Yamaha Boulevard M800 e tenho três dúvidas: 1- Li depoimento de proprietário de uma Boulevard m800 em forum que vaza óleo pelo cabeçote quando se mantém velocidades acima de 120 km/h, que notícias vocês tem a respeito disso (vazamentos no cabeçote por esforço)?
    2- Para a correta leitura da sonda lambda-TBI é necessário saber a quantidade de ar que é demandada pelo motor e efetuar a mistura com a gasolina, então, a Boulevard m800 (segundo um engenheiro comentou num forum) tem a mangueira da sonda lamda-TBI conectada apenas a um dos dois pistões da motocicleta o que ocasionaria (ocasiona) má leitura para a mistura ar-gasolina. Num forum indicaram a simples colocação de um “T”para que a leitura se desse em função dos dois pistões, pois parece que a baixa rotação ocorrem “sopros” por falha na leitura da injeção (mistura). Vocês, por gentileza, poderiam me esclarecer esta dúvida? Já conversei com alguns proprietários e alguns me disseram que isso horas ocorre e outros não, mas teve um que me relatou algo bem semelhante e como não é um motociclista muito preocupado com isso não teve como me dar certeza.
    3-Novamente baseado em relatos de foruns da internet pergunto se o a parte mecânica da embreagem das Boulevard m800 são sucetíveis a problemas de não engatar marchas ou apresentar problemas. O sistema de embreagem é “tão” frágil mesmo? Gostaria de alguns esclarecimentos, se os srs. tiverem, tipo: manejo, troca e tipo de óleo, km que se deve estar atento a problemas mais corriqueiros.

    Por fim, meus amigos, peço ajuda no intuito de ajudar-me a escolher a moto mais adequada já que estou em dúvida entre a Boulevard m800 e a Midnight 950. O pós venda delas já pude perceber que É MUITO RUIM por parte da Suzuki e da Yamaha.

    Abraço, Uli Müller

    • motociclista hard rock says :

      MULLER. Escolha a que mais te agradou. Eu estava como vc, procurando uma moto 99% perfeita, eu consideraria a shadow 600,mas como queria ter uma máquina mais nova, fiquei meses detectando os pontos positivos e os negativos, moral da história e que não havia.o HEAVY METAL DESCREVEU muito bem a situação das montadoras, nenhuma é perfeita assim como as motos. A M800 tem um barulho chato no motor que realmente é caracteristico da suzuki, tive duas gs500 que tinham um tec tec constante no entanto a MID950 também faz com menos intensidade só que esta é refrigerada a ar e todas as refrigeradas a ar fazem tec tec. MIDNIGHT pelo porte.

      • motociclista hard rock says :

        …continuando, não havia moto perfeita, todas tem seus pontos positivos e negativos, então decidi pela MIDNIGHT pelo porte e por ter o som do motor bem agradavel e os pontos negativos são questão de sorte,a minha ja rodei bastante sem nenhuma dor de cabeça. e tem amigos com a m800 que não reclamam e sim só elogio, aí fico pensando porque não peguei a m800 pois goste de meter curvas e na mid não dá, mas quando chego num lugar a mid chama muito mais atenção pelo tamanho. o ideal é ter as duas…rs rs rs as duas SÃO MUITO LINDAS. e fim…tô satisfeito e minha carona também.

  12. fabio almeida says :

    Tenho uma boulevard 800 a sete meses e rodei 6500km. Moto perfeita sem comentários Perfeita em estrada e na cidade. Pode comprar que não vai se arrepender. pelo meu gosto a boulevard é mais bonita e chama muita atenção. Para quem sabe tocar uma custon sabe o que estou falando. A velocidade máx que ela chega é 180 e nem trepida. Essa moto é brincadeira

  13. Cachorro says :

    Tenho uma shadow e uma boule. A shadow é + macia e tem melhor motor, nas curvas fechadas se ligue senão cai. A boule é + bonita, anda + e a ciclistica é fantástica (parece q vc dirije uma bike) seu problema é uma @#*&% de um tic tic no motor que a concessionária diz ser “típico”. Andei numa mid de um amigo e é + potente, não é tão bela quanto a boule, mas o motor parece ser confiável como o da shadow. Porém não pense em um bom desempenho na cidade, sua ciclística é tão ruim como a da shadow

    • Seo Craudio says :

      Que beleza Cachorro, duas preciosidades na garagem🙂
      Legal seus comentários, concordo contigo sobre a posição de pilotagem entre a Shadow e a Buleva, a Buleva é mais street mesmo, e muito mais fácil de manobrar, ou seja boa para grandes centros.
      Grande abraço e volte sempre
      Seo Craudio

  14. EROSROAD says :

    galera, to com água na boca, pois tem uma boule 2012 com 7.000 km por 25000, agora to na dúvida se pego zero ou usada???

    a dirigibilidade na city pesou em escolher a boule… obrigado pelos depoimentos

  15. Marcos says :

    Sou mais a Boulevard,indiscutivelmente em tudo.
    A Midnighte um microondas ambulante com aquele sistema de arrefecimento a ar. Esperimente parar num semáforo depois de rodar alguns quilômetros.

    Praiano

    • Luiz says :

      Bom dia.
      Já tive uma Boulevard M800 e era uma senhora máquina. O problema é o barulho que os motores da Suzuki fazem pois ao engatar a marcha, tem-se a impressão que tem peça solta…muito estranho.

      Agora estou “namorando” uma Mid night 950. Tenho amigos que já tem e não há comentário desfavorável.

  16. Rogério Carvalho says :

    Estava na dúvida quanto a compra de uma boule ou mid, e adorei ler os comentário, pois tiraram muitas dúvidas minhas, como gosto muito de curvas ficarei com uma boule. Tive uma shadow 600 e pegava muito nas curvas, oloquei um alongador de bengalas de 10cm e melhorou muito, tinha que deitar muito pra pegar a pedaleiras. Será que na Mid é possível fazer o mesmo?

  17. rodier carlos de souza says :

    Tenho uma boulevard é uma delicia de moto.

  18. roberto carlos do prado says :

    Tive quase todas as motos possiveis de baixa e média cilindrada, recentemente troquei minha mirage 650 2011, alias um foquete incomparavel por uma midinigth mais calma e mansinha, mas acabamento,conforto e dirigibilidade sensacinais alem de belissima, achei que ia sofrer no transito e manobras, mas fui de boa , mas como todas as custon ,não pode ver buracos!uma coiza é certa todas motos podem apresentar problemas, pesquisei de mais antes de comprar, o fato numero 1 é gostar do estilo da moto, o2 é ficar entre as tres marcas conhecidas do mercado e a terceira é ter sorte!!!!

  19. Weder papa cabral says :

    Sem sombra de duvida nenhuma, boulevard e mais moto. Tem um sistema de arrefecimento incrível e uma ciclistica inigualável. E muito boa na rodovia ou cidade.

  20. Zé Andrade says :

    Olá amigos, gostei muito dos comentários, relatos e experiências de vocês. Tenho uma Drag Star 650 e pretendo trocar por uma midnight 950. muito obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: