Continuando a homenagem…

Continuando a homenagem a essa moto que só me trouxe alegria, segue um email que enviei aos amigos quando comprei a moto.

“…Pois bem, sexta-feira fui pegar a Marota. Que alegria, graças ao amigaço Coelho tudo certo, ele foi na rodoviária do Tietê e depois me levou para Guarulhos, até entendo que foi fácil, afinal o cara mora em Interlagos. Chegando lá (GPS motos) foi amor a 2° vista, a moto era do Fabião, e eu inclusive já tinha andado nela, mas isso a mais de 6 meses e confesso, ” nem lembrava direito como ela era.”

                         a - o amigo Cueio          b- de saída

Ao sair coração batia forte, apreensivo, com medo mesmo, pois passaram-se 1 ano e 43 dias sem moto.

Será que seria eu capaz de andar com uma moto diferente da Shadow?

Andar pelo trânsito paulista? Saberia eu fazer curvas ainda?

E o vento?

Será que eu suportaria?

Será que o torque não me jogaria para fora da moto?

Enfim, todos os questionamentos idiotas desapareceram assim que sentei e liguei a Marota (re-batizada pelo Rava). Despeço-me então do Coelho e sigo para a 1° abastecida. No tanque ainda 3 litros de gasolina, e agora a única preocupação era saber se a moto, que ficou muito tempo parada, não teria problemas de carburação e que me deixaria a “Meriva” (carro de taxista).

Que nada, a danada é Marota mesmo, esperta feito cão perdigueiro, ágil feito raposa, rápida como o Coelho, e linda feito um Puma. (eu sei estava viajandão)

Que maravilha, meu sorriso ia de orelha a orelha, e de repente passa um moto-boy gritando – tá bonito em SombreroS ??? Buzinadinha e sigo rumo a Fernão Dias. Curvas e curvas, tráfego pesado, muitos caminhões, e eu retomando o traquejo, quase esquecido, acelero e sigo ganhando confiança. O dia estava lindo (aos meus olhos), mas as nuvens do meio da tarde paulistana avisavam: em breve teste de coxinha pela frente.

Ao chegar na D.Pedro, não deu outra, pingos ardidos em meus braços, pois devido ao calor segui imprudentemente só de camiseta e colete, afinal PRECISO DE VENTO, QUERO O SOL QUEIMANDO MEUS BRAÇOS, QUERO SENTIR MINHA PELE REJUVENESCER COM O VENTO DA LIBERDADE.

Acelero mais e a Marota é firme, forte e estável, alguns quilômetros a frente chega o caminho ideal onde toda moto deveria ser batizada : AS BUCOVICINAIS DE MORUNGABA.

c- na estrada do batismo

A cada curva da Bucovicinal de Morungaba uma história… Lembrei da 1° vez que conheci o Tonhão, com um casaco que inflava feito paraquedas, do Edu parado me esperando, eu mesmo tirando várias fotos da Monstruada em um dos pontos mais bonitos da estrada, de rever o amigo Taz, do 1° protótipo feito pelo Léo SJK do que viria a ser o fim do desaparecimento dos paraputinhos. Filmes e mais filmes na minha cabeça surgiam na velocidade que apareciam cada curva. Em Morumgaba paro para o 2° abastecimento e ao olhar no velocímetro 99,9 km, que lindo … tiro a média = 20 cravados. Xou.

Marota nas bucovicinais de Santo Antônio de Posse

Quando cheguei em Amparo, terra que tenho muito carinho por ser terra natal de minha avó, paradinha para uma oração a ela, e sigo com destino a São Antônio de Posse, cidade pequena mas com muito tráfego me obrigando a seguir a 20, 30 km.

Marota0009

Entre os motores de caminhões e carros, ecoava o som da Marota, forte, limpo, estrondoso, que moto. Da chuva até então só aqueles pingos. Às vezes percebia que a chuva tinha acabado de passar ali a alguns minutos como que limpando o caminho para a nossa passagem.

g- chegando nas beiras

Cheguei em C.U. as 19:00, depois de 3 horas e meia de viagem, e 270 km de felicidade, 270 km de rejuvenescimento. Fabião, Léo, Tonhão, Samuka e Coelho – vocês foram geniais. A todos da lista que ficaram na torcida para que esse dia chegasse, ele chegou, e a todos vocês MEU MUITO OBRIGADO, pode parecer piegas, MAS SÃO VOCÊS MEUS AMIGOS, QUE FAZEM A VIDA VALER.

Abraços

Seo Craudio

texto escrito e publicado em 20/12/2005, no grupo de discussão Shadow600, a Lista Mágica.

Deixe uma resposta

