Resgate do Bonde do Garrafão

Foi com grande prazer que consegui acompanhar de C.U. a C.U.ritiba, algo em torno de 550 km, a dupla de amigos Léo e Rornete no primeiro dia da viagem ao Chile.

moto_0038

Depois disso ficava acompanhando as notícias via torpedos, emails e posts no blog do SombreroS. E foi num estalo desses que resolvemos resgata-los na volta. A princípio iam um monte e no final fomos em 7 : Eu, Pilão, Castrado, Mugão, Parmito, Rava e Blues.

Saímos na sexta-feira, depois de longas horas na expectativa da moto do Castrado sair do estaleiro, problema já crônico das Bulevas Cadilacs, o famoso estator. Enquanto isso o Tiozinho, quer dizer o Pilão, já estava na estrada rodando mais de 200 km sem saber ainda se rodava mais 300 ou apenas mais 350… Do outro lado Mugão trancando a esposa no armário enquanto fugia pelo portão dos fundos da casa com o motor da moto desligado para evitar problemas. Pior ainda Castrado e Parmito para conseguir alvará mandaram as esposas para um SPA com tudo pago e cartão de crédito liberado… Cada coisa que neguinho faz para andar de moto que eu vou falar… mas ta valendo…

Final do dia os 5 Bonitões del Marisales por ocasião de uma bela chuva de verão se encontram a 50 km antes de Capão Bonito, cidade onde sabiamente resolvemos pernoitar.

moto_0067

Sábado, dia levemente encoberto por uma neblina densa nos levando a conclusão de que o dia seria de céu de motoqueiro, azul com algumas nuvens e temperatura amena. Não deu outra. Após dois torpedos, um do lado de cá, outro do lado de lá (Léo e Rornete já estavam no Brasil, precisamente em Erechim) com a simples mensagem : PARTIU.

O caminho era a já conhecida estrada que liga Capão Bonito a Ponta Grossa, passando por Itararé e Castro. Já em Itararé parada para abastecer e me livrei da jaqueta e fiquei todo malvadão só de colete e tatuagem…🙂. A estrada é simplesmente maravilhosa, com asfalto perfeito e curvas de traçado suave e inclinação favorável era pura diversão, só raspando as pedaleiras… O bonde de cinco motos, com “negos” que sabem tocar fica uma verdadeira pintura.

dscf7276          Pilão e a Yaci

Parmito e Castrado          uma das inúmeras curvas que nos levam a Castro

e o bonde segue          fila indiana cruzada como manda o figurino

A programação de parada era em Ponta Grossa, mas como minha moto a mais gastona, tinha acabado de abrir a reserva, passei reto com a intenção de abastecer na próxima cidade, Palmeira. Bem nem tudo dá certo, e não sabia que a Yaci do Pilão estava com sede e como o mesmo não gritou…ferrou. Pane seca a míseros 6 quilômetros do posto de gasolina. Sedes matadas, a das motos e a dos motoqueiros, parada para o lanche e tirações de sarro, claro.

acabou

um brinde ao bonitão que esqueceu de avisar que estava na reserva          agora um brinde aos amigos

e oas cavalos de aço descansam          Palmeira uma cidade tranquila no interior do Paraná

os malvadões no trenzinho          um belo brasão

Todos os malvadões

A descida para São Bento foi pelo interior do Paraná, passando por locais que eu nunca sonhara que eram tão bonitos. E de bucovicinal em bucovicinal chegamos ao cair da tarde em Mafra, onde pela tocada e pelo cheiro seria o encontro dos bondes.

nas bucovicinais do Paraná

los malvadones          e por falar em malvadão...

estradas escondidas do mapa

ponto de encontro

Bingo. Em coisa de minutos lá estavam os dois cavaleiros com sorrisos de orelha a orelha firmes e sujos, muito sujos, com seus coletes formando uma verdadeira torre de babel de insetos mercosulanos.O bonde agora engrossava e assim com 7 motos percorremos os 60 quilômetros entre Mafra e São Bento do Sul, onde Rava e Blues já nos aguardavam para dar mais beleza ainda ao resgate.

engrossando o caldo

babel

motocada com o cair do dia          indo pela sombra

Ficamos no Novotel, coisa fina, piscina aquecida e cerveja long neck a 4,50, ou seja simbora para o bar mais próximo que a sede nunca termina.

Para resumir fomos dormir 4 ou 5 da manhã, e as 11 do Domingo, já estávamos todos prontos para mais um deleite nas estradas, agora descendo a Serra da Dona Chica. Nem preciso ficar repetindo. Foi lindo.

era dia de motocar (mais)

e segue o bonde          e o bonde segue

e vai seguindo          que passeio maravilhoso

no mirante da Dona Chica... para ficar para sempre

Durante o trajeto o bonde foi ficando cada vez menor, primeiro Blues que nos deixa rumando para a ilha da Magia, depois Rava em Curitiba, bem mais adiante Parmito e Castrado seguem para o show do Iron Maiden, e por final a dupla Léo e Rornete se despedem depois de mais de 20 dias juntos.

Como disse lá em cima, acompanhar a ida dos caras já era uma honra, resgata-los então foi uma questão de honra, e com muita alegria regressei de Sampa até Araras e depois C.U. com o amigo Rornete.

É foi mais uma daquelas para contar para os nossos netos…

Abraços

Seo Craudio

2 responses to “Resgate do Bonde do Garrafão”

  1. Piréx says :

    Boa dica, Duxo… Trancar a patroa no armário e sair pela porta dos fundos com o motor desligado. Não tinha pensado nisso. A outra dica – SPA com cartão liberado – está além das minhas capacidades financeiras😀

    Um bonde bacana é um troço espetacular, né não? Entre amigos, nada estraga a motocada e tudo vira motivo de festa. Parabéns a todos pela união e à dupla Léo/Rornéte pela viagem (que também acompanhei pelo blog do SombreroS).

    Grande abraço!

  2. Castrado - SombreroS says :

    XOOOU

    umas dez dessa pro ano tava bom pra mim ..

    Unica correção, o show era do Iron, nao do Deep! rsrs

    Aliás, só tenho a agradecer aos irmãos do bonde, pq se nao fosse a pilha deles, minha moto jamais teria ficado pronta, pq a pressao no mecanico teria sido beeem menor!!

    Valeu e que venham as proximas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: