Hayabusa 1,6kg/cv – por Léo SJK

                        hayabusa papel de parede 1 suzuki_gsx_1300_r_hayabusa_2008_31_1024x768

Ontem dei um rolê de Busa, o primeiro da minha vida. Foi um pequeno trecho, entre Bauru e Jaú, 68 kms que percorri em aproximadamente 25 ou 28 minutos. A moto é um Míssil, 197 cavalos para puxar 220 kg e mais os meus 105, numa relação peso/potência de absurdos 1,6 kg/cv. Em poucos segundos ela vai a 200, a aceleração é bruta, a moto é dura, estável, segura.

queimando-com-a-busa-dos-outros

A brincadeira é legal, mas não é para mim. A 200 km/h meu capacete começou a balançar excessivamente, pois não tem aqueles apêndices aerodinâmicos, e a minha jaqueta de “courô” encheu como se fosse um para quedas, o que fazia a moto inteira balançar.. Para quem está acostumado com a posição de tiozão de uma Custom, a moto é muito desconfortável, fiquei com o corpo todo dolorido depois de menos de meia hora em cima dela. Dizem que é uma Sport Touring, mas Touring é o caralho, aquilo é uma Super esportiva das boas. A posição de pilotar é a famosa frango assado, com a bunda empinada como se estivesse em uma vitrine. As pedaleiras recuadas foram difíceis de achar, afinal na minha cabeça elas continuam lá na frente. E aquele tanque enorme ficou o tempo todo disputando o espaço com a minha pança. Enfim é bonita, é brilhante, anda para caralho, mas a verdade é que o meu estilo é o bom e velho, devagar e sempre Custom.

Léo SJK

p.s. – Não recomendamos a prática de Wheeling sem capacete, o Léo SJK, que é um piloto muito experiente o fez, mas foi só para tirar a foto.

Deixe uma resposta

