Harley-Davidson de 2001 até os dias de hoje

Enfim…

  • Pois é, os mais puristas reclamaram, os tatuados nem a consideram H-D, mas foi em 2001 que a Harley-Davidson lançou a V-Rod. Com design arrojado, e parceria com a Porsche, nascia o primeiro motor refrigerado a água da marca.

 

  • Produzindo em média cerca de 280 mil motocicletas, a Harley-Davidson está presente em todos os continentes do planeta, com 28 modelos diferentes em mais de 1300 pontos de vendas. Seu faturamento no entanto não vem só das vendas de motocicletas, mas mais de 50% dele vem da venda de acessórios para as motos, além de roupas e acessórios pessoais.

 

  • Em Harrisburg, Pensilvânia, a fabricação dos quadros, as pinturas dos tanques, a instalação dos motores, chicotes e cabos, são feitos exatamente como se fazia a cinquenta anos atrás. O mais curioso fica por conta dos tanques de combustível. São feitos a partir de duas chapas de metal planas, que são batidos manualmente ate chegarem na forma final, depois de soldadas as duas partes, vão para a pintura, que contam além das pistolas pincéis para os desenhos mais elaborados, dando o toque dos pintores, ou melhor, dos artistas que consideram a oficina como um verdadeiro ateliê.

Pois bem amigos, encerro aqui essa sequência de fotos das H-Ds desde 1960 até os dias de hoje, com algumas curiosidades dessa marca que sem dúvida tem uma multidão de admiradores, e o mais curioso, não necessariamente possuidores de motos.

Abraços

Seo Craudio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: