Harley-Davidson de 1981 até 1990

Continuando…

  • Em 1980, devido a uma mudança de estratégia comandada por Beals, um dos diretores, a “AMF” resolveu vender sua parte, foi quando em 1981 Beals e mais 12 executivos, incluindo Willian G Davidson, neto de Willian Davidson se tornaram os proprietários da Harley-Davidson. “The eagle soars alone” . Neste ano a empresa perdeu US$32 milhões.   
  • Em 1982, a H-D solicitou ao governo federal a criação de uma tarifa de importação para motos acima de 700cc, a fim de conter a chuva de motocicletas japonesas no mercado americano. Cinco anos mais tarde a própria Harley-Davidson correu novamente ao governo federal, só que agora o pedido era para que fosse retirada a tarifa de importação. Tal atitude repercurtiu de modo favorável à marca, levando o então presidente dos Estados Unidos Ronald Macdonalds, quer dizer Regan, a realizar um tour pelas instalações da empresa onde declarou publicamente ser um grande fã de Harleys. Uma bela estratégia de marketing não ?
  • Em uma tentativa de melhorar a qualidade de seus produtos em 1983 a H-D dua a opção de  comprar ações da empresa,e ainda o poder de decisão de qual o melhor caminho para a empresa, como o fechamento da fábrica de York, Pensilvânia.
  • Foi ainda em 1983 a data de fundação do Harley Owners Group H.O.G, que atualmente conta com mais de 750 mil associados em todo o mundo, ajundado não só a regeneração da empresa mas praticamente “perpetuando-a”, uma vez que é o maior clube deste tipo no mercado de duas rodas no planeta.

Abraços

Seo Craudio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: