Salão de Motos de Porto Alegre – Edição 2008 – por Piréx

Depois do meu artigo sobre a CB1300SF  aqui no Cultura de Privada, me escalei para escrever outros e o Seo Craudio autorizou; desde então, aguardo o final da série Expedição ImbeChile para enviar o artigo sobre o Salão de Motos de Porto Alegre (RS) que você lê agora.

O Salão

Atualmente na 9ª edição, o Salão de Motos aconteceu entre os dias 5 e 13 de julho no estacionamento coberto do Parque Poliesportivo da PUC/RS, um local de fácil acesso (mesmo para quem vem de fora da cidade) e bastante amplo: apesar disso, apenas uma pequena área foi reservada para o estacionamento de motos e carros, o que gerou uma certa confusão (e o rápido esgotamento das vagas) nas duas vezes em que fui ao evento. Contrastando com o aperto do estacionamento, as amplas ruas entre os estandes estavam sempre abaixo da sua capacidade mesmo em dias e horários de grande fluxo de pessoas (estive lá nos dois finais de semana do salão).

 

Apesar da nossa expectativa em relação às montadoras não ser das melhores (os lançamentos  são feitos no salão de SP), sempre fica aquele fio de esperança: veremos alguma novidade? Confirmando as suposições, nada de novo foi apresentado pelos grandes players do mercado – pelo contrário: a Honda trouxe, para a nossa surpresa (ou não), a CB1300SF 2007 e a VTX1800 2006; a Yamaha, sua tradicional adversária, diversificou e apresentou, além das motos, seus quads e jets.

 

 

Polícia do Exército

Sempre presente nos eventos, a PE expôs, entre outras raridades, uma H-D da década de 40 (com a sua bela suspensão dianteira do tipo springer) que ainda participa dos desfiles e, segundo me contou um militar, é superprotegida pelo mecânico responsável que não entrega a motoca a qualquer piloto. Ao seu redor, outras H-Ds usadas pela PE e fotos das motocicletas em uso.

 

 

BMW

Associada ao que há de mais luxuoso em veículos, o emblema das hélices sempre chama muita atenção – e nas motos não é diferente. A bela – ao menos para mim – K1200R veio vestida de verde-limão para o salão: apesar da cor de gosto duvidoso, é uma visão de encher os olhos. Não menos imponentes, uma R1200GS Adventure e outras máquinas espetaculares da marca bávara lotavam o estande para alegria dos visitantes.

 

 

Harley-Davidson

Já na chegada ao estande da H-D, a recepção é de alto nível: uma Night Rod (ou VRSCDX Night Rod Special como podem preferir os mais ortodoxos) com as tradicionais cores preto e laranja dá as boas-vindas. Lado a lado, descansam os modelos Dyna, 883R, Road King e a lindíssima Deluxe (que disputa minha afeição com a espetacular Night Train).

 

Além das montadoras citadas acima, muitas outras (Suzuki, Dafra, Kasinski, Garini, HaoBao, etc) se fizeram presentes, bem como marcas (Skya, Firetong, Zebra, Taurus, KBC, Nitro, etc) e lojas de vestuário e acessórios (destaque para a Winner Motors, que trouxe até um avião). O salão contou ainda com uma praça de alimentação, onde shows animavam o pessoal e um estúdio de tatuagem criava arte na pele dos interessados.

 

Todas as fotos podem ser vistas no álbum Salão de Motos – 9ª Edição.

Grande abraço e até a próxima!

Piréx

 

3 responses to “Salão de Motos de Porto Alegre – Edição 2008 – por Piréx”

  1. GDM says :

    Ah, fala sério!!!!

    Fazer a cobertura do Salão e nada comentar sobre a MAGNÍFICA Honda XL1000V Varadero (em especial a laranja), a moto marcante do evento e belíssima em design, freios ABS, sistema de frenagem simultâneo nas duas rodas e tudo o mais!

    Esse sujeito é tendencioso.

    Hahahaha, ou não enxerga as galáxias!!!!
    🙂

    EL GDM

  2. Seo Craudio says :

    putz quase que já deu um post… escreve mais sobre essa tal Galaxía (seria algo como a impossibilidade de galar ?)

    abraços

    Seo Craudio

  3. EL GDM says :

    Hummm…

    Eu não tenho a cancha do P. para escrever (sobre motos, haha).

    Abrazon

    EL GDMzito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: