Subindo “La Escalera”, um tributo às Cordilheiras dos Andes.

Pois é, apelidamos as Cordilheiras de “La Escalera”, e com essa intimidade toda partimos de Viña del Mar, passando por Con Con, a fim de escalar a dita. 

Fizemos um trajeto bem diferente da descida, uma bucovinicolacinal (essa eu forcei), hora passando por diversas vinícolas entre elas a  Errazuriz, hora adentrando por simpáticos e calmos vilarejos,

… e com isso, quase nem percebemos que subíamos, pois quando nos demos conta, lá estava ela “La Escalera”, e agora devido a temperatura em queda, coberta de neve.

Foi maravilhoso, nossos olhos não acreditavam, pois coisa de 3 dias antes tudo era seco, e neve, só nos picos mais altos, e agora não, a neve estava aos nossos pés, ou melhor se formando aos nossos pés.

Passamos novamente por Los Andes, e aproveitamos para duas coisas : sentir a água gelada, e almoçar em um restaurante típico de caminhoneiro, digamos que era o PF chileno, e olha que coisa linda…

A medida que ganhávamos altitude a temperatura caia na mesma proporção, mas isso só fora dos capacetes e jaquetas, pois dentro de nós a emoção aquecia a ponto da Vera andar boa parte da viagem fotografando tudo sem luvas, e só foi perceber na parada da aduana…

Los Caracoles agora com outra visão, a visão de um paredão como descrevi anteriormente, e quase sem fim, mas como percebíamos que o tempo estava fechando o subimos em ritmo forte.

Ao subir o Caracoles, começava a despedida do Chile, e a sensação era de quero mais, quero tirar mais foto, quero ficar mais um pouco, mas o frio e a ameaça de uma nevasca, assustava…

Ao deparar com a entrada do túnel do Cristo Redentor, a visão não poderia ser tão gratificante. As montanhas ao seu redor coberta de neve, mas ainda não fechada de neve, dando a impressão que eram gigantescas montanhas de sorvete de flocos…hummm.

E foi assim que deixamos o Chile, com uma imagem única e inesquecível.

abraços

Seo Craudio

2 responses to “Subindo “La Escalera”, um tributo às Cordilheiras dos Andes.”

  1. Piréx says :

    Duxo:

    A foto do PF chileno entrega definitivamente a rapadura: és um fotógrafo disfarçado de motoqueiro. Ou o elogio deveria ser à patroa?

    Abraço,

    Piréx

  2. Seo Craudio says :

    Grande Pirex, cara eu adoro foto, já fui mais apaixonado até, mas na Expedição Imbechile a Vera Magali detonou, méritos a ela.

    Grande abraço

    Seo Craudio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: