Santiago do Chile

Depois da peregrinação enfim chegamos.

Para achar o flat La Floresta, que depois descobrimos que mudara de nome, pedimos ajuda a um moto-boy, que nos deixou na marca do pênalti.

O flat fica como se fosse na Av. Berrine em Sampa, rodeado de outros prédios com suas janelas espelhadas, e ruelas arborizadas limpas e seguras, que desembocam em largas avenidas, mostrando claramente a prosperidade econômica em que se encontra o Chile.

A noite partimos para conhecer a rota de bares e restaurantes “Vista Vieja”. Um restaurante ao lado do outro, com uma variedade gastrônomica rara. Entre eles o Borderio, um centro de culinária chiquérrimo, com restaurantes para todos os gostos, cozinha mediterrânea, peruana, japonesa, italiana, espanhola etc. E para acompanhar sempre um belo exemplar vinho… chileno de prefêrencia.

No dia seguinte, pegamos o metrô e fomos para a região central com belíssimas construções com ar europeu, tudo muito bem cuidado, lindo. Santiago me fez pensar de como São Paulo poderia ser tão bonita quanto.

É muito gostoso caminhar, por exemplo, pelo Paseo Ahumada, o primeiro boulevard construído em Santiago… olha a limpeza da rua…

…ou ainda aproveitar para tirar fotos do Palacio de la Moneda, sede do governo nacional.

Aproveitamos também para fazer algumas compras onde fomos muito bem recebidos e atendidos, apesar do povo chileno ser um pouco mais sério que o argentino ( para nossa surpresa ).

Em Santiago, acabamos por ficar apenas 1 dia e meio, pouco tempo para uma capital com muitas e muitas coisas para serem vistas. Uma pena, mas ficou também a promessa de um dia voltar.

Abraços

Seo Craudio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: